Ases Pedal Tiro

Featured

cartaz746 419 

      Campeonato Interno

  • 27-01-2024 - Prova 1
  • 09-02-2024 - Prova 2
  • 23-03-2024 - Prova 3
  • 05-04-2024 - Prova 4
  • 11-05-2024 - Prova 5
  • 15-06-2024 - Prova 6

 

Featured

Campeões Nacionais.

campeoesnacionais.fw

Featured

Campeonato Regional Sul 2023

Santiago200 300oscar200 300Dia 14Out2023 disputou-se na Carreira de Tiro dos Ases do Pedal o Campeonato Regional Sul das disciplinas de Carabina de Precisão e Carabina Articulada.

Os atletas dos Ases do Pedal Santiago Honório em Carabina de Precisão e Oscar Póvoas em Carabina Articulada foram os grandes vencedores dos Campeonatos, triunfando nos respectivos escalões e geral das disciplinas. Notável o desempenho de Santiago Honório que consegue este titulo sendo ainda Jun A.

De realçar as excelentes prestações das atiradoras dos Ases do Pedal Esther Manella e Joana Cochicho que lhes permitiu alcançar os titulos de campeãs Regionais em Carabina de Precisão nos escalões de Juniores A e Séniores, nesta que foi a 2ª vez que participaram em provas oficiais e de Simão Caldeira com um excelente 3º lugar em Juniores A, 11º na geral, ele que foi um dos atletas mais novos em prova.

Deolinda Vilela, renovou o titulo em Senhoras Veterano. Colectivamente os Ases do Pedal (Oscar Póvoas, Ricardo Jesus e Pedro Parelho)triunfaram no escalão sénior nas disciplinas de Carabina de Precisão e Articulada.

No dia 15 foi a vez da disciplina de Pistola de ar comprimido a 10 mts que se realizou na Carreira de Tiro da ARD Bons amigos no Montijo, onde os Ases do Pedal se fizeram representar por 2 atiradores. José Brandão no ano de estreia na disciplina alcançou um honroso 3º lugar e Manuel Baioneta o 5º lugar no escalão de H Veteranos.

Representaram os Ases do Pedal nestes campeonatos 12 atiradores: Deolinda Vilela, Esther Manella, Joana Cochicho, José Brandão, José Candeias, Manuel Baioneta, Manuel Vilela, Oscar Póvoas, Pedro Parelho, Ricardo Jesus, Santiago Honório e Simão Caldeira

Featured

Tiro Adaptado

tiro adaptado 300

TIRO ADAPTADO
Se tens algum tipo de insuficiência motora podes praticar tiro de ar comprimido nos Ases do Pedal, que disponibilizam o equipamento para que possas ter contacto com esta apaixonante modalidade.
Vem experimentar o tiro de ar comprimido e quem sabe se não poderás vir a ser atleta Olímpico.
 
No Tiro os atletas são classificados em uma de três classes, de acordo com a sua funcionalidade e arma de tiro.
 
SH1 (Pistola) – Atletas com um ou dois membros inferiores comprometidos e/ou o membro superior de apoio ao membro atirador. Nesta classe o atleta é capaz de suportar o peso da pistola e pode competir sentado (na cadeira de rodas ou numa cadeira de tiro) ou na posição de pé.
SH1 (Espingarda) – Atletas com um ou dois membros inferiores comprometidos. Nesta classe o atleta é capaz de suportar o peso da pistola e pode competir sentado (na cadeira de rodas ou numa cadeira de tiro) ou na posição de pé.
SH2 (Espingarda) – Atletas com comprometimento num ou nos dois membros superiores, que os impossibilita de suportar todo o peso da espingarda, podendo utilizar um suporte para a espingarda. Contudo, deve ser o atleta a estabilizar e a controlar a mira. Os atletas desta classe podem ter um assistente desportivo para carregar a espingarda. Nesta classe os atletas podem competir sentados (na cadeira de rodas ou numa cadeira de tiro) ou na posição de pé.
Featured

Campeões nacionais Tiro Fundação Inatel

cn inatel2023

CAMPEÕES
Decorreu hoje 27/05/2023 o Campeonato Nacional de Tiro da Fundação Inatel nas disciplinas de Carabina Precisão, Carabina Articulada e Pistola, que contou com a presença de 80 atiradores entre os quais alguns medalhados a nível europeu e mundial.
Em Carabina Articulada Nuno Beirão e os Ases do Pedal renovaram os títulos de 2022, sendo de salientar que a equipa dos Ases do Pedal constituída por Nuno Beirão, Óscar Póvoas e Deolinda Vilela alcançaram os 3 primeiros lugares individuais, confirmando que são neste momento a maior potencia nacional nesta disciplina.
Em Carabina de Precisão Nuno Beirão, Óscar Póvoas e Joaquim Rolo classificaram-se brilhantemente em 3º 4º e 5º lugar que permitiu alcançar o titulo de vice-campeão nacional nesta disciplina .
Representaram os Ases do Pedal nestes campeonatos, Nuno Beirão, Óscar Póvoas, Deolinda Vilela, Joaquim Rolo, Santiago Honório, José Alexandre, Manuel Vilela e José Candeias.