Os Ases do Pedal foram fundados por 3 amigos; Manuel Vilela, Júlio Ceia e João Cândido.
 
Tudo começou quando para participarmos pela 1ª vez, numa prova de BTT organizada pelo Inatel, o Manuel Vilela decidiu gravar a n/ fotografia nas t-shirts que envergamos que tinham sido oferecidas pela empresa Davines.
 
Como com 3 elementos já era possível formar equipa, tivemos que apadrinha-la, pelo que após algum debate a escolha recaiu sobre ASES DO PEDAL.
A partir dai, passamos a participar regularmente nas Provas do Inatel, pelo que para podermos obter apoios institucionais era essencial que procedêssemos `constituição e legalização do clube.
 
Efectuamos a escritura pública a 19Out1999, na Conservatória de Nisa com a denominação de Centro Cultural e Desportivo Ases do Pedal.
Quase de seguida efectuamos a filiação no INATEL, que nos tem apoiado nas actividades que vimos desenvolvendo desde ai.
O n/ principal objectivo tem passado pela motivação da prática desportiva numa vertente mais virada para o lazer, não descurando a participação em alguns eventos onde também existe competição
 
Com a obtenção da Sede Social, cujas instalações nos foram cedidas pela CM de Portalegre, instalamos um pequeno ginásio onde os n/ atletas ao longo da semana vão mantendo a sua forma física.
Vimos regularmente organizando Passeios de BTT, Pedestres e Provas de Carrinhos de Rolamentos, onde contamos sempre com a participação de algumas dezenas de participantes, muitos deles de fora da n/ região.
 
Actualmente mantemos em actividade uma equipa de BTT com mais de 30 atletas que regularmente participa no Troféu de BTT do Inatel e em Maratonas, e a n/ página da Internet em pouco mais de 1 ano ultrapassou o meio milhão de visitas.
CCD Ases do Pedal
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com